terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CRIANÇA PODE OU NÃO COMER CAMARÃO???


Neste último final de semana recebemos um amigo querido aqui em Floripa, ou seja, a desculpa estava feita para irmos almoçar fora!!!

Conversa vai, conversa vem, pedimos uma porção de camarão e de frango que é sempre o que damos para Aimée...E não foi que ela se RECUSOU a comer o frango e ATACOU o camarão?
Bem, fique super tensa, primeiro porque eu sou alérgica e depois porque eu acho tão...tão sei lá, tão estranho criança comr frutos do mar...

Adianto que ela comeu, adorou e nada aconteceu!!! Porém a minha tensão foi grande...corri para saber se CRIANÇA PODE OU NÃO COMER CAMARÃO???

Depois de MUITO pesquisar, segue a resposta que eu mais encontrei...

Por questão de segurança, é melhor esperar até que a criança complete pelo menos dois anos para experimentar frutos do mar (como camarão, siri, lagosta e peixes) - OU SEJA - AIMÉE AUTORIZADA!!!!, pois é grande o risco de intoxicação alimentar e alergias.
Apesar da restrição, os pais devem saber que os frutos do mar são ricos em vitaminas e fonte principal de proteínas, gorduras e sais minerais. A sugestão dos pediatras é que a criança seja apresentada a esse grupo de alimentos em seu local de moradia, para melhor acesso a serviços de saúde, em caso de necessidade.

Bem, é isso!!! Que a Aimée seja uma legítima Manézinha da Ilha!!!

4 comentários:

  1. Me ajudou muito esse comentário.Passei o mesmo com meu filho Arthur de 3 anos

    ResponderExcluir
  2. Meu pequeno tem quatro anos e todas as vezes que vamos a praia ele quer comer frutos do mar,

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria saber se posso dar ao meu neto.?

    ResponderExcluir